domingo, 18 de julho de 2010

Chobits

Resumo: No fututo, os robôs possuem aparência humana de forma perfeita (exceto pelas orelhas), e são capazes de acompanhar os humanos e realizar todo tipo de utilidade (é.. e o povo fica feliz com um iPhone). São os chamados persocons.
Quase como sempre, o protagonista é um daqueles estudantes, sem grana, que mora sozinho e praticamente sempre se dá mal.Agora ele precisa viver em Tokio para seus estudos, e tem que se acostumar com a "cidade grande" e toda sua agitação, além de querer realizar seu sonho de ter um persocon! ... mas eles são muito caros para um simples estudante do interior. É, este é o Hideki, garoto do interior que veio para a cidade para estudar. Para "piorar", Hideki também "nunca" falou com uma garota - apenas com "a mimosa" (uma vaca, hehe) e sua mãe!!
Entristecido que todos tem um persocon e que ele é um total sem jeito, Hideki acaba encontrando o que ele mais queria ... Um persocon, novinho, maravilhoso, no lixo. Pegar coisa do lixo não é roubar certo? Então Hideki leva esta maravilha para casa. O que ele não percebe é que ele esqueceu um disco no lixo (seria o Sistema Operacional !? hehe).
Depois de uma crise Ecchi (adivinha onde é o botão de liga-desliga), Hideki tem sucesso em ativar sua nova persocon ... mas para sua surpresa, ela só é capaz de dizer "Chii", e não aparenta saber fazer nada! O que fazer? Ele que nunca usou um computador, o que faria com uma persocon "inútil". Mas não adianta. Chii é muito linda e kawaii, e ele decide ficar com ela e descobrir como "usá-la".
Eventualmente, Hideki descobre que Chii tem algo mais ... ela mostra medo, mostra emoções, e ainda mais, ela mostra capacidades acima de qualquer persocon: ela é capaz de aprender sozinha. O que a diferencia dos demais persocons? Porque ela estava no lixo?
E a pergunta mais "complicada de responder": Poderá Hideki ensinar tudo para Chii sem se apaixonar!?
Chobits é um dos animes mais famosos da Clamp (é a mesma Clamp de Sakura Card Captors), e tem motivo para ser. Elas ( a Clamp é um grupo de mulheres) com certeza tentaram se superar.


Clique aqui para baixar.

0 comentários:

*************************************************************************************

Powered By Blogger
 
Powered by Blogger